quarta-feira, 27 de julho de 2011

TRATAMENTO EXPERIMENTAL DE CÃES NATURALMENTE INFECTADOS COM O VÍRUS DA CINOMOSE NA FASE NEUROLÓGICA COM O USO DE RIBAVIRINA E DIMETIL-SULFÓXIDO (DMSO)

Boa quarta-feira aos colegas, o artigo é uma dissertação para obtenção de mestrado da Simone Henriques Mangia, UNESP-Botucatu, 07/03/08. Como o texto é longo com muitos gráficos e tabelas, o (a) colega que estiver interessado (a), posso passar a dissertação na íntegra via e-mail. Grato! Boa leitura! 


O experimento foi composto com a formação aleatória de dois grupos de cães naturalmente infectados com o vírus da cinomose apresentando sinais neurológicos. Não houve critério clínico para a divisão dos grupos, os animais foram incluídos pela ordem de atendimento.

Após o atendimento clínico, foi realizada a triagem, com a verificação da possibilidade de tratamento com a ribavirina, pois não entraram nos grupos animais que estavam sendo tratados com outros medicamentos ou com mais de 10 dias de sinais clínicos nervosos. Foram colhidas as amostras de sangue, urina e líquor dos animais. Estes receberam o tratamento sintomático e a ribavirina e sua associação com o DMSO de acordo com os grupos durante 15 dias consecutivos. Neste período, os animais ficaram internados para melhor avaliação clínica diária, realização de exames complementares e garantia de administração das drogas.

A princípio foram selecionados 26 animais com sinais neurológicos compatíveis com cinomose, no entanto, seis destes animais vieram a óbito em um curto período, com menos de sete dias e, por isso, não foram considerados na avaliação estatística. Este critério foi realizado por não termos informações a respeito do tempo necessário de administração da ribavirina para inibir a replicação viral “in vivo”, então o descarte teve como objetivo manter a fidelidade dos dados.

Os 20 cães utilizados com sinais clínicos neurológicos foram diagnosticados a partir do histórico de vacinação, desenvolvimento clínico da doença, exame físico e pela reação de imunofluorescência direta do sangue.

Para a inclusão na pesquisa, alguns sinais neurológicos característicos deveriam estar presentes, como: paresia, ataxia, mioclonias e/ou cegueira. Os animais que apresentavam convulsões não foram incluídos na avaliação estatística porque vieram a óbito com menos de sete dias de tratamento. Com o intuito de diminuir a influência da resposta imune da fase crônica nos resultados, incluímos apenas animais que apresentavam no máximo 10 dias de sinais neurológicos.




Os 20 animais foram divididos em dois grupos de 10, atendidos na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP – Botucatu, pelo serviço de Enfermidades Infecciosas dos Animais, no período de março a novembro de 2007.

O grupo 1 (G1) foi composto por animais com sinais clínicos neurológicos que receberam o antiviral (Ribavirina) durante 15 dias consecutivos e um tratamento de suporte e sintomático, incluindo suplementação vitamínica (A, B, C, E) como imunoestimulantes, fluidoterapia nos casos de desidratação e, às vezes, combinada com glicose nos casos de anorexia, antimicrobianos no combate as infecções secundárias, protetores de mucosa, como a ranitidina e antieméticos, como metoclopramida.

O grupo 2 (G2) foi formado pelos animais que também apresentaram sintomas neurológicos e que receberam, além do tratamento de suporte e sintomático, a ribavirina em associação com o DMSO.

O grupo controle (GC) foi composto por animais que foram tratados anteriormente pelo serviço de Doenças Infecciosas dos Animais, porém sem o uso do antiviral.

A Ribavirina foi administrada em altas doses por via oral com objetivo de atingir a concentração adequada no líquor e interferir na replicação viral. A dosagem intravenosa adequada em humanos é de 20 mg/Kg nos casos de panencefalite subaguda esclerosante, causada pelo vírus do sarampo, no entanto, a droga disponível na forma injetável no Brasil é extremamente cara e inviabiliza sua utilização em animais domésticos. A concentração no líquor capaz de inibir a replicação viral deve ser alta, aproximadamente 7,5 μg/mL, e considerando-se a sua prolongada eliminação do soro, foi administrada na dose de 30 mg/Kg, a cada 24 horas, durante 15 dias.

Para melhor ajuste da dose, sem interferir na concentração do medicamento, a ribavirina na forma de cápsulas foi diluída em água destilada estéril ou em Solução Fisiológica a 0,9%, na proporção de oito cápsulas de 250 mg do princípio ativo para 50mL, armazenada em frascos estéreis de cor âmbar em geladeira. Sendo assim, a solução obtida possuía a concentração de 40 mg/mL da ribavirina para ser administrada por via oral. A manipulação da droga foi realizada no Laboratório de Diagnóstico Microbiológico da Disciplina de Enfermidades Infecciosas dos Animais Domésticos da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP-Botucatu/SP.

O DMSO foi administrado por via intravenosa na dose de 20 mg/Kg de peso vivo, a cada 24 horas, no mesmo momento que o antiviral, no período de 15 dias. Para evitar reações à medicação, o composto foi diluído na concentração de 10 a 20% em água destilada ou em Solução Fisiológica a 0,9% estéreis.

No período de 15 dias referentes ao tempo de tratamento com a ribavirina, foram realizados hemogramas no 1º, 4º, 7º, 10º, 12º e 15º dias nos dois grupos. Os exames bioquímicos e de urina foram realizados nos dias 1º, 5º, 10º e 15º após o atendimento dos animais no Hospital Veterinário, UNESP – Botucatu. A colheita de líquor foi realizada no momento em que o animal chegou ao Hospital Veterinário e após 15 dias de tratamento com ribavirina.

 Os resultados confirmaram que no quarto dia de tratamento os animais do G2 não demonstravam mais o quadro de anemia. E concordando com os dados anteriores, obtivemos uma diferença significativa no décimo dia de tratamento entre os dois grupos, demonstrando estatisticamente que a resposta dos animais que receberam a associação da ribavirina com o DMSO teve uma resposta favorável ao combate da infecção pelo vírus da cinomose.

Com relação à série branca, os resultados demonstraram que não houve leucopenia na média da contagem total de leucócitos no primeiro dia. Porém no quarto dia de administração da droga houve uma diferença significativa entre os resultados do G1 e G2, mostrando que o grupo que recebeu a ribavirina associada com o DMSO obteve uma resposta imunológica melhor do que os animais do G1. Esta diferença na resposta imunológica, apesar de não apresentar nível de significância estatística, foi considerável até o décimo dia de tratamento. No 15º dia as contagens de leucócitos caíram nos dois grupos, sendo que o G1 apresentou leucopenia, que pode ser responsiva ao uso da ribavirina conforme a literatura.

Estes resultados nos permitem afirmar que o DMSO melhorou a ação da ribavirina sobre o vírus, que ficou evidenciado pela resposta imune.


No entanto, podemos observar que a linfopenia no G1 foi persistente em todos os momentos, ao contrário da encontrada no G2, apesar de não apresentar resultados com significância estatística. Contudo, o aumento no número de linfócitos na referida enfermidade é clinicamente significante com relação à melhora dos animais, demonstrando novamente que a associação da ribavirina com o DMSO foi mais eficaz na melhora clínica e hematológica destes animais.

CONCLUSÃO:

Os resultados do presente estudo permitem concluir que:

1. A ribavirina demonstrou atividade efetiva contra o vírus da cinomose em animais na fase neurológica, com melhora sensível do quadro clínico.

2. O DMSO mostrou-se capaz de potencializar a ação antiviral da ribavirina, aumentando o seu poder de difusão tecidual, tornando sua ação mais eficaz frente ao vírus da cinomose.

3. Os efeitos colaterais encontrados pela utilização da ribavirina foram: leve alteração em medula óssea observada pela anemia, imunossupressão expressa por linfopenia, branda lesão renal e gastrite.

4. A ribavirina foi capaz de diminuir a expressão do antígeno viral com conseqüente diminuição da produção de anticorpos no SNC, porém manteve uma pleocitose linfocítica no líquor.

5. A dose de 30 mg/Kg por via oral, a cada 24 horas, durante 15 dias foi eficaz contra a infecção viral. O monitoramento através de exames complementares deve ser realizado rotineiramente com intuito de acompanhar o surgimento de efeitos colaterais, mesmo que estes sejam reversíveis com a suspensão do tratamento.



185 comentários:

  1. OLÁ A TODOS!! SOU VETERINARIA COM ESPECIALIZAÇÃO EM HOMEOPATIA. FUI PROCURADA POR PROPRIETARIA DE CAO COM CINOME, MORO EM PORTO ALEGRE/RS E GOSTARIA DE SABER SE HA ALGUM VET AK NO RIO GRADE DO SUL OU PORTO ALEGRE QUE ESTEJA FAZENDO USO DA TERAPIA RIBAVERINA+DMSO, POIS NÃO TINHA CONHECIMENTO DESTA ALTERNATIVA. OUTRA DUVIDA O PACIENTE ESTA COM +OU- 40DIAS DE SINAIS NEUROLOGICOS,SRD,1,3ANOS, 33KG, NESTAS CONDIÇOES VALERIA A PENA TENTAR ESTE PROTOCOLO DE TRATAMENTO??? GOSTARIA DE RESPOSTAS O MAIS BREVE POSSIVEL. MUITO OBRIGADA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola a todos !!!!
      Bom Sou médico veterinario em Ubatuba Litoral Norte de são paulo.... Ete medcamento tem sido muito eficiente no tratamento da cinomose porém esta muito dificil de achar onde comprar, visto que é um remedio controlado e só pode ser adquirido pessoalmente... alguem saberia de uma FARMACIA DE MANIPULAÇÃO QUE EU POSSA ENCOMENDAR.... obrigado

      Excluir
    2. Leandro vende sem ser pessoalmente mas precisa da receita com o modelo deles...o laboratorio é o Oncoprod...5593-2233 ou 5593-2222, tem que encaminhar a receita para receitas@oncoprod.com.br, para eles verem se esta correta. Av. Ibirapuera 2120 18 andar. Entrada pela Av. Juruti 674...Ana Paula Sato

      Excluir
    3. Olá, meu nome é Abadia e eu tenho um cachorro com apenas dois meses e ele está com Cinomose. Ele está fazendo tratamento com ribavirina há 3 dias , tomando 1mg de doze em doze horas. Gostaria de saber se é normal os ouvidos inflamerem, se isso é algum efeito colateral do medicamento ?

      Excluir
    4. ola...tem a farmaline de Curitiba que fornece facilmente esse medicamento...www.farmaline.far.br

      Excluir
    5. o do veterinario p email e ele fazem, entre no site e veja a loja mais perto de vc, eu perdi um cão com a doença pq não sabia dessa farmacia e agora estou c outro doente, mas consegui o medicamento e estou no 4 dia de tratamento, mas e um medicamento muito forte.

      Excluir
    6. Estou precisando urgente de ribavirina pra salvar minha chowchow. Moro em santa luzia d'oeste Rondônia.
      Ela sinda tem bom apetite e esta andando, mas esta tomando leocogen e remefio pra ñ dar convulsões. Poderiam me ajudar por favor, estou desedperada.
      vone-silva@hotmail.com

      Excluir
    7. Estou precisando urgente de ribavirina pra salvar minha chowchow. Moro em santa luzia d'oeste Rondônia.
      Ela sinda tem bom apetite e esta andando, mas esta tomando leocogen e remefio pra ñ dar convulsões. Poderiam me ajudar por favor, estou desedperada.
      vone-silva@hotmail.com

      Excluir
    8. Estou precisando urgente de ribavirina pra salvar minha chowchow. Moro em santa luzia d'oeste Rondônia.
      Ela sinda tem bom apetite e esta andando, mas esta tomando leocogen e remefio pra ñ dar convulsões. Poderiam me ajudar por favor, estou desedperada.
      vone-silva@hotmail.com

      Excluir
    9. Boa noite. gostaria de informar a todos que estão sofrendo com seus bichinhos e necessitando da RIBAVIRINA, que consegui comprar manipulada na DROGAVET. vejam os endereços na internet.

      Excluir
    10. Fiz o exame de sorologia e deu negativo a cinomose, a veterinária disse que pode ser devido aos medicamentos ja dado a ele.
      Ele ja não anda mais e agora está com problema para comer, ele tem fome, porem quando tenta comer a língua fica presa do lado de fora e ele trava os dentes, até com o auxilio da seringa está difícil.
      Estou dando a ribavirina junto com vitamina A, que pedi para fazer na DROGAVET, porém não vejo melhoras e estou no terceiro dia, estou dando 1mg por dia, achei muito pouco, alguém sabe se essa dose esta certa, ou pode aumentar. Ele tem em cerca de 5kl.
      A veterinária nunca usou esse tratamento.
      Estamos desesperados, alguém tem mais informações?
      meu e-mail :tabsferreira@icloud.com

      Excluir
    11. ola, tabata. também estou nessa luta contra essa doença, estou pesquisando muito e achei esse blog que relata o tratamento de um cao com ribavirina e a mg é maior do que o que voce tem dado, da uma lida e apresenta pra sua veterinaria dizer o que ela acha, talvez aumentando a mg ele melhore, no blog a orientação e de 30mg/kg. http://cinomose-tratamento-e-cura.blogspot.com.br/2014_06_01_archive.html

      Excluir
    12. Oi. Estou desesperada procurando a ribeirinha. Sou do rio alguém sabe como posso conseguir. Meu animal está com cinomose

      Excluir
  2. Eloete, repassei a sua mensagem à um grupo de discussão entre médicos veterinários que participo no Yahoo. Recentemente o assunto cinomose foi abordado na lista, e alguns colegas citaram bons resultados com o uso do cloranfenicol, pois estavam atendendo casos de cinomose concomitante com erlíquia. O seu paciente está com quais sinais neurológicos? Somente convulsões? Perdeu a visão? Consegue deambular? Você é a Eloete que escreveu um trabalho sobre hematoma auricular em gato?? Se sim, um dos autores foi meu professor aqui em Brasília, Marcelo Meller Alievi. Mande um abraço a ele e espero por uma posição dos demais colegas participantes da lista de discussão. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Utilizei recentemente o tratamento com Ribavirina no meu cão, iniciando em meados de março de 2012.

    Ele apresentava paralisia dos membros traseiros, falta de equilíbrio e coordenação, tendência a "puxar" o pescoço para um lado, espasmos musculares constantes, leve convulsão e inchaço abdominal. Passava todo o dia deitado, sem movimentação, a não ser quando eu estimulava exercícios, como uma forma de fisioterapia.

    Passados cinco dias após o uso do medicamento, ele voltou a ter movimentos nas patas traseiras. Óbvio que, pelo tempo que ficou sem mexer, os membros quase não possuem músculos, o que torna difícil a total reintegração da movimentação.

    Essa foi a principal constatação dos efeitos do medicamento.

    Depois dos quinze dias de tratamento, ele não mais apresenta os sintomas iniciais, exceto alguns espasmos musculares esparsos e a falta de força para voltar a andar, o que pode ser remediado com fisioterapia e acupuntura, o que, todavia, não existe na minha cidade.

    Aliás, nenhum médico veterinário daqui sabia da existência desse tratamento, indicando medicamentos ineficazes para o tratamento e, geralmente, a eutanásia.

    Se alguém precisa de ajuda de como utilizar o medicamento e mais informações da forma como foi administrado e dos demais fármacos que precisei utilizar, não hesite em entrar em contato - wilianaquino@tj.rs.gov.br.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wiliana, que ótima notícia! Podemos esperar tudo quando o assunto infelizmente é cinomose. Óbito, recuperação com sequelas ou recuperação completa. Fico contente que no seu caso houve resposta satisfatória, porém como o vírus atingiu o sistema nervoso de seu cão, a batalha pela reabilitação dele será um pouco mais prolongada. Não sei se ele perdeu muito peso devido a doença, quando ele estiver mais forte, junte alguns amigos ou parentes e leve-o para nadar em uma piscina. Use o bom senso, algumas vezes o primeiro contato do cão com a piscina pode ser trabalhoso, não espere que ao primeiro contato ele vá tornar-se um nadador olímpico, rsrs. A minha última postagem (10-04-12) foi sobre reabilitação de cães com atrofia muscular. Postei a primeira parte que fala sobre massagem e movimentação passiva das articulações. Outra coisa que você pode providenciar, é colocar uma toalha embaixo da barriga dele e uma pessoa de cada lado segurando as pontas para ajudá-lo a caminhar. Torço pela completa recuperação de seu cão. Acredito que você esteja no caminho certo. Há outros cães que convivem com ele? Estão vacinados contra essa doença devastadora? O vírus foi eliminado no ambiente, monte um esquema de desinfecção contínuo do local que o seu cão estava. Boa sorte, estou à disposição para esclarecimentos.

      Excluir
    2. Olá, volto a dizer que, após o tratamento com a Ribavirina, o Bethoven só tem melhorado! Levei ele para brincar nas gramas da casa de minha avó e ele já movimenta todas as patas para andar! Construí um suporte com rodas, para as quatro patas, para estimular a movimentação dele e só falta ele correr!

      Ainda não possui muita força nos membros traseiros para segurar o peso do corpo, mas as perninhas já estão "pegando" alguma musculatura, acho que em decorrência dos estímulos, como massagens, alongamentos e uma certa "musculação".

      Mesmo que por conta própria, estou observando uma melhora progressiva e, dessa forma, posso afirmar que a cinomose tem cura sim!!

      Muito obrigado Dra. Simone Henriques Mangia!!

      Excluir
    3. Parabéns pela história de superação contra essa patologia tão temida. Ótimo ler boas notícias como essa.

      Excluir
    4. Dr. Rafael, após o relato que fiz acima em relação ao Bethoven fui bastante procurado sobre a forma como ministrei o tratamento. Por essa razão, gostaria de agradecer e parabenizar pelo blog, no qual é possível aprender e trocar informações especialmente sobre essa doença que é bastante conhecida, mas pouco se faz para aprender a combatê-la.

      Para todos que não desistiram do seu amigo e estão incansavelmente esperançosos na busca de um tratamento, ressalto novamente que estou à disposição para prestar informações sobre o tratamento que levou à cura do meu bichinho frente à cinomose, através do e-mail antes referido.

      Força!

      Excluir
    5. Retorno para informar que o Bethoven voltou a andar, depois de praticamente 7 meses de recuperação!!

      Caminha por todo o apartamento e me segue por tudo que é canto, hehe.

      Mais uma vez ressalto que estou à disposição para envio do relato da evolução da doença e tratamento, medicamentos e dosagens utilizadas. Mande e-mail para wilianaquino@tj.rs.gov.br

      Abraço e obrigado pelo espaço dr. Rafael!

      Excluir
    6. Boa tarde, vocês estão conseguindo comprar a ribavirina como? Estou interessada em utilizar em um paciente
      Grata

      Excluir
    7. Alguém sabe onde posso encontrar ribavirina em Recife?

      Excluir
    8. Oi,Flavinha (Flavia Graça Melo)!!

      Aqui no Rio, acho que só a Drogaria Venâncio tem o Virazole. O médico veterinário precisa ser cadastrado para que o cliente possa adquirir a medicação. Cheio de burocracia!!
      Já sugeri o protocolo para alguns pacientes, cujos donos aceitaram assinar o termo de ciência e responsabilidade, e todos reverteram os sintomas!
      Ribavirina é mesmo uma luz no final do túnel!
      Beijocas!
      Renata Lins.

      Excluir
    9. Ribavirina se encontra a venda na rede de farmacia Big Ben

      Excluir
    10. Sou veterinaria n regiao serrana n rio e a farmacia d Leme n rio, fez um descaso total com a pessoa q eu passei a receita e ate agora nao enviaram o medicamento!primeiro escaniei a receita p mandar q dizima q poderia ser assim e depois de tudo feito disseram q tinha q ter a receita original,,, ë mole"" ?? O gente pessima de burocracia!! Farmacia d Leme,,, Pesssssiiiiiimmmmoooo atendimento

      Excluir
    11. Olá, boa tarde!
      Resgatei um cãozinho em 06 de fevereiro deste ano com um mês de vida. Depois de seis dias, ele acordou com a patinha dianteira encolhida e depois de três dias, a patinha trazeira do mesmo lado da outra. Levei na Rural e o hemograma deu negativo pra cinomose. Depois de 30 dias ele parou de andar.viltei ao hospital veterinário e passaram Doxitec. Ele apresentava muitos tiques como se estivesse soluçando. Como ele não melhorou, procurei outra veterinária e ela está aplicando Inservac e Citoteque. Ele tomou organeurocerebral, mas até agora ele não melhorou dos tiques e também não anda. Ele faz acupuntura no hospital veterinário de PE, todas as quintas-feiras. Meu maior sofrimento é ver que ele não tomou a medicação no tempo certo e por conta disso perdeu o movimento das patas do lado esquerdo. Nunca me passaram o medicamento Ribavirina. Será que foi a falta desse medicação? Gostaria muito de ver ele andando, correndo, pulando e brincando.

      Excluir
  4. Boa Tarde, Meu nome e Fabricio e tenho um cão que começou a utilizar o Virazole Vitamina A e o DMSO na segunda feira dia 28/05/12. Ele tem 4 meses e esta com os membros traseiros parcialmente paralisados, (ele não consegue andar utilizando essas patas) ele tem espasmos constantes e a cabeça esta puxando um pouco devido aos espasmos na lombar.Esperamos que com esse tratamento conseguimos tratar a doença. Conforme obtemos novidades vou postando!
    Atenciosamente, Fabricio
    PS: obrigado por esse espaço.

    ResponderExcluir
  5. Boa-noite Fabricio, a cinomose é uma virose bastante debilitante porém novas modalidades terapêuticas estão surgindo com o passar dos tempos. No curso de especialização o professor mostrou a utilização de células tronco nos pacientes acometidos por tal patologia. Resultados surpreendentes. Se você possuir outros cães, peça ao clínico veterinário que está acompanhando o caso do seu cão para que ele realize exames de sangue neles e que avalie a situação vacinal. A cinomose não escolhe sexo, raça, tamanho, idade...Aguardo por novidades....e boas!!!

    Att,

    Rafael Silva de Souza
    CRMV/DF/1651.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Dr Rafael, Nos últimos dias a situação piorou hoje dia 05/06 ele esta internado, pois não esta se alimentando e teve uma crise convulsiva. Ja completou-se 8 dias que ele esta na medicação, Ontem coletou sangue para fazer um hemograma e vamos ver o resultado, como eu e minha esposa falamos não importa se ele fica debilitado o importante e ele estar com a gente! Vou postando as novidades.Att, Fabricio e Aline

    ResponderExcluir
  7. Ontem recebemos o resultado do exame de sangue, comparando com o ultimo feito no dia 23/05 antes de iniciar o tratamento com o ribavirina, as plaquetas de 105.000 foi para 370.000 sendo o normal de 200.000 a 500.000 os linfocitos de 4 foi para 0 sendo o normal de 20 a 40 relativo (isso esta no perucupando), porem o monocitos foi de 12 para 5 relativos sendo o normal 2 a 8 e bastonetes de 3 para 1 sendo o normal de 0 a 1, portanto tiramos a conclusao que o ribavirina esta conseguindo combater o virus. Outra coisa que melhorou foi o pulmao que estava com um pouco de liquido e agora esta zerado!!!! Estamos muito contentes com esses resultado e torcendo que ele saia dessa!! Mais novidades vou postando. Att, Fabricio e Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa-noite Fabricio e Aline, fico contente com as notícias. Parece que não foi um grande progresso mas em termos médicos veterinários, posso afirmar que houve melhoras significativas. Isso não quer dizer que deva haver um relaxamento no tratamento, muito pelo contrário. A cinomose é uma doença com altos e baixos. A terapia deve continuar intensiva, não só com o uso da ribavirina mas também com todo o tratamento de suporte como polivitamínicos, antibióticos, estimulantes do apetite, antitérmicos quando necessário e manter o paciente hidratado. Aguardo por novidades.

      Atenciosamente,


      Rafael Silva de Souza
      CRMV/DF/1651.

      Excluir
  8. Boa-noite Fabricio e Aline, fico contente com as notícias. Parece que não foi um grande progresso mas em termos médicos veterinários, posso afirmar que houve melhoras significativas. Isso não quer dizer que deva haver um relaxamento no tratamento, muito pelo contrário. A cinomose é uma doença com altos e baixos. A terapia deve continuar intensiva, não só com o uso da ribavirina mas também com todo o tratamento de suporte como polivitamínicos, antibióticos, estimulantes do apetite, antitérmicos quando necessário e manter o paciente hidratado. Aguardo por novidades.

    Atenciosamente,


    Rafael Silva de Souza
    CRMV/DF/1651.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde

      meu nome é janine, gostaria de saber se cochorros que estão tendo começo de convulção( bem pouca) pode fazer o uso de ribavirina, pois o meu cachorro esta com cinomose e gostaria de saber tambem se é necessario tomar a ribavirina com a vitamina A deste ja adradeço

      Excluir
  9. Bom dia Dr. Rafael, infelizmente não temos boas noticias, na quarta dia 06/06 nosso curioso não aguentou e partiu para uma melhor.....
    Obrigado novamente por esse espaço e espero que outros animais possam se curar dessa doença maldita...
    abs, Fabricio/Aline

    ResponderExcluir
  10. Olá Dr. Rafael, tenho 5 filhotes e 2 cadelinhas adultas na minha casa com cinomose, eles ainda não atingiram a fase neurológica da doença, estão com o nariz e olho com secreção, tosse e diarréia, que foi controlada com bactrim 200 mg, 5 ml a cada 12 horas. Sei que é cinomose pois uma irma dos filhotes teve os mesmos sintomas, mas ja evoluiu para um quadro neurológico muito severo, e está tendo muitas convulsões. A veterinária também passou um expectorante de 12 em 12 hrs, e glicopan pet (2 ml por dia), estou aplicando cinoglobulin também (1 ml por kg por dia durante 7 dias). Comecei a ler sobre o tratamento com ribavirina e fiquei muito esperançosa, mas moro no interior do RJ e nenhum veterinário aceitou tentar o tratamento por falta de conhecimento. Como são muitos e estou gastando muito com remédios, não estou com condições de leva-los para outra cidade, mas resolvi tentar o tratamento por conta própria, será que o senhor poderia me ajudar com a dosagem e como administrar. A única forma de administrar DMSO é intravenosa? Sou estudante de veterinária na UFRuralRJ, mas ainda não aprendi a aplicar intravenosa. Desde já agradeço,
    Bruna Land Manier.

    ResponderExcluir
  11. Esqueci de falar, ontem entrei com Organoneurocerebral, 2 comprimidos de 12 em 12 hrs.
    Bruna Land Manier

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Rafael,você já utilizou este tratamento? Estou com um pcte de 03 meses com a 2 dose V8 da merial, fiz o elisa e deu positivo para cinomose e já esta apresentando inicio dos sinais neurológicos. Portanto... qual sua experiencia efetiva no tto?
    Daniele Regina CRMV_PR 5399

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde,

    Meu cacchorro está começando a apresentar sinais da fase neurologica da cinomose, está perdendo a força nas patas traseiras. Já procurei a ribavirina em minha cidade e em grandes redes de farmácia no Rio de Janeiro, e não encontrei. Existe algum tratamento alternativo. Onde posso conseguir a ribavirina.Ele já passou pela primeira fase da doença, combati a gripe com antibióticos e ele até já recuperou o peso perdido. Existem chances dee recuperação apenas com a utilização mde vitamina A? Ele começou a ingerir também o citoneurin 5.000.Aguardo retorno. Obrigada.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Encontrei o ribavirin (virazole) na farmácia do leme - RJ, o telefone é 02132239000! a caixa com 60 comprimidos sai a 91 reais

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela informação, liguei para a farmácia indicada e realmente encontrei o medicamento. Devo começar o tratamento amanhã.

    ResponderExcluir
  16. Sou Médico Veterinário em BH e estou usando este medicamento com bons resultados..Torço para que tenham sucesso também...96243661

    ResponderExcluir
  17. Olá, gostaria de receber o artigo via email. Sou veterinária e gostaria de ler o artigo na íntegra. Agradeço desde já
    marimedvet@uol.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de parabenizar o Rafael pela ótima iniciativa do Blog e por toda atenção que teve comigo!
    Obrigada, espero que o Zequinha resista, e passe sem sintomas pela doença!
    Obrigada
    Viviane Ruela
    Minas Gerais

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Encontrei o medicamento em SP, moema 95 reias. Tel (011) 46159400, necessário receita.

    ResponderExcluir
  21. Ola, meu cachorro foi diagnosticado com cinomose fa 15 dias. Estamos tratado dele, mas nao estou vendo bons resultados. Gostaria de receber o artigo na integra para poder sugerir aos veterinarios que estao tratando dele. Sou estudante de Medicina Veterinaria pela Usp. Aguardo contato. Obrigada
    manoela.penteado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Rafael, Parabens pelo blog. Estamos na luta com nosso Tony,qual é a dosagem recomendada? Estamos na luta contra cinomose a 30 dias.Ontem ele começou a apresentar uma fraqueza, tipo, bambear as patas traseiras...Esta andando, se alimentando, porem, tomando varios medicamentos, vitaminas pra levantar a imunidade dele, tenho medo que ele esteja entrando na fase neurologica da doença. Nosso vet receitou SINAXIAL....Estamos com muita dificuldade pra achar este remedio aqui no Rj.E achei sensacional os relatos aqui apresentado.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. meu e-mail é cesarjunior107@hotmail.com me auxiliem obrigado.

    ResponderExcluir
  25. Ola meu grande amigo
    li a respeito dos artigos no http://drmedvet.blogspot.com.br/ , e estou passando por um grande problema com meu cão que amo,
    ele tem 12 anos, e tbm estou passando pelos mesmos problemas que varias pessoas retrataram,
    Ele apresenta paralisia dos membros traseiros, falta de equilíbrio e coordenação, espasmos musculares constantes, leve convulsão que ja pararam. Passa todo o dia deitado, sem movimentação, a não ser quando eu estimulo exercícios,
    moro em londrina no parana e esta muito dificil de encontrar, ribavirina,
    e outra coisa as pessoas de casa estão com medo de ministrar o medicamento ribavirina, quais os riscos apesar do animal ja estar debilitado,
    ele convive com mais tres animais, mais ja estão isolados, desinfetei os lugares com um produto muito forte, hipoclorito de sódio, os animais que ele convive são o pai de 16 anos não demonstrou sintomas, um irmão tbm não demonstrou sintomas,
    e outro irmão que demonstrou sintomas , conjuntivite estou tratando com colirio ucb, ranitidina para proteger o estomago, bactrim,doxiciclina, e vitaminas nutralogic e glicopan
    e ele tbm o benji esta tomando os mesmos medicamentos,e como o benji não se alimenta sozinho estou dando mamadeira de figado batido e batata com cenoura mais suco de quiabo,
    por favor me auxilie nesta guerra para vence-la obrigado.
    meu email é cesarjunior107@hotmail.com obrigado novamente.

    ResponderExcluir
  26. Olá ,gostaria de saber onde comprar o remedio ribavirina, o mais rapido possivel ,por favor entre em contato ellen_jdb@hotmail.com ou 31 3427-8977 .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro colega, drogaria araujo perto da santa casa ou na matriz da rodoviaria. preciusa receita veterinaria ; 94,00 esta funcionando. boa sorte

      Excluir
  27. Alguem sabe onde posso encontrar ribavirina em Recife?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farmácia 4 Cantos : Joaquim Nabuco 344 - Recife
      Na Paraíba não encontramos e em Pernambuco o único lugar foi esse.
      Só há Ribavirina lá, na região de PB ou PE

      Excluir
  28. Ola, tenho um cão Chow chow (YURI) que está infectado, estamos tratando à base de antibióticos e vitamina A, porem não vejo melhoras, tentei encontrar RIBAVARINA e não obtive sucesso, molro em Londrina - PR, e como perdemos ha poucos dias uma cadela (LURY) com a mesma doença, meus filhos, assim como eu, estão desesperados. Alguem pode me ajudar?? gecom_consulting@hotmail.com ou 43-84470409 (podem me ligar a cobrar).

    AMILTON CEZAR DORIA

    ResponderExcluir
  29. Estou passando pelo mesmo problema com meu cachorro o Lucky.

    Demorei mas achei o medicamento com o nome de REBETOL é ribavirina 200mg. Acho que se procurarem por este nome pode ficar mais fácil.

    vem com 140 cápsula e paguei R$ 91,00.

    Suélen Cristine - suelen.cristine@ymail.com

    Comecei o tratamento dia 26/09 e estamos ansiosos pelo resultado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suelen, vou tentar pq ribavirina e virazole não se acha!!! abraço e boa sorte para nossos bb's... Roberta Kelly

      Excluir
  30. Adotamos o Alemão tem 10 dias de um abrigo de animais,ele é de porte médio e aproximadamente 2 anos, mas nao haviam nos informado que lá havia um surto de cinomose. Quando pegamos ele já estava com conjutivite, anorexia, fucinho e pés enrijecidos, fucinho escorrendo. Pensamos que fosse por maus tratos, por estar na rua pq nao conhecíamos a doença. Percebemos que ele estava com febre um dia antes de começar a 'cambalear as pernas'. Começamos a tratar um dia depois quando ele jah tinha dificuldades para levantar e caminhar com as aptas traseiras, muita febre e pequenos espasmos. O vet. indicou Predinizona e amoxilina e disse q se evoluisse para o quadro neurológico maior nao teriamos mais chances, apenas milagre. Ainda bem q corremos atras, encontrei na internet o artigo sobre a Ribavirina e Vitamina A, estamos tratando tem 3 dias, e o Alemão jah apresenta melhoras. 2 dias sem febre, respiração parece estar melhor tbm. Continua com pequenos espasmos e com as pernas trazeiras frágeis,se alimenta bem e com frequencia. Toma água, mas acho q deveria tomar mais. Já nao apresenta mais diarréia a parece que está até engordando. Continuaremos com o tratamento. Moro em Eldorado do Sul (grande Porto Alegre), e aqui consegui o Virazole (Ribavirina) com facilidade, encomendei na farmácia de um dia para o outro, mas precisei de receita média que consegui com um veterinário. O medicamento custou 94 reais com 60 capsulas e a Vitamina C R$6,50. Estou equilibrando com alimentação fresca, carne frango, ovos, cenoura, ração e sachet da pedigree. Esta semana ainda comprarei a medicação complementar, estou dando Vitamina B1 injetável que já tinha em casa. Nossas esperanças de recuperação do Alemão sao imensas proporcional ao nosso amor. Espero ter dado esperança a mais peludinhos!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MarriH, podes me passar o endereço desse vet em Eldorado do Sul que deu a receita e a farmácia, por favor. Te mandei email, se puderes responder te agradeço, meu email myrelah@yahoo.com.br e meu face Mirela Putrich. OBrigada desd já.

      Excluir
  31. Se precisarem de ajuda meu e mail e msn é marrihlaidens@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Olá,

    Tenho um filhote de Pastor Alemão de 4 meses que infelismente está com cinomose. Ele foi diagnosticado depois de apresentar convulsões e agitamento, levamos ele ao veterinário e estamos tratando ele com vitaminas A, complexo B e E, antibiótico, gadernal ha 15 dias, pela dificuldade de encontrar a Ribaririna e manipular o DMSO, começamos o tratamento(de 15 dias) com os dois ha apenas 3 dias. Estamos levando ele todos os dias na clinica para tomar o DMSO intravenoso 99,7% estéril diluido no soro 2 horas depois de ter dado o Virazole (ribavirina), manipulado para 350mg pois só é encontrano em 250mg, oral.
    Apesar de ter tido convulsões antes de começar tudo, ele nunca apresentou outros quadros neurológicos como espasmos, tremeliques, falta de coordenação, paralisia etc.. oque me deixa muito esperançoso na eficacia do tratamento. Hoje, após 3 dias de DMSO e Ribavirina ele está um pouco magro e perdeu o apetite. Gostaria de saber se é normal o animal se prostrar um pouco após o inicio desse tratamento, pois realmente são medicamentos muito fortes. Obrigado

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    Parabéns pelo blog e iniciativa e parabéns as pessoas que não desistem!

    Passei a fazer uso desse tratamento no meu amiguinho na madrugada do dia 22 para 23/10 (depois da evolução hiper rápida da doença para a fase neurológica, que veio sendo apresentada desde o dia 18/10), mas estou com um problema.

    Ele pesa apenas 5,5 kg e o indicado para ele seria uso diário de 150 mg de Ribavirina, não é?
    Pois bem, essa medicação tenho em cápsula e não sei como fazer para diminuir...
    Na noite do dia 22 dei inteiro e no dia seguinte, à noite, furei a cápsula e tirei um pouco do pó.
    Fiz bobagem?

    Então hoje não sei como fazer.
    Postarei abaixo o tratamento que comecei, e se puderem, me ajudem corrigindo, por favor.


    Na parte da manhã:
    Omeprazol (1 cápsula de 20 mg)
    Colírio Tobramicina 2 gotas (e limpeza dos olhinhos remelentos).

    Final da manhã:
    Complexo Vitamínico Bulvitan (2,5 ml).

    Na parte da tarde:
    Levedo de Cerveja (1 comprimido diluído em água);
    Arovit (um comprimido de 50.000 UI) .

    Início da noite:
    Omeprazol (1 cápsula de 20 mg);
    Colírio.

    Noite:
    Virazole (esse dou uma cápsula de 250 mg, mas estou com receio de ser muito);
    Complexo Vitamínico Bulvitan (2,5 ml).

    Não sei se esse cronograma está bom, podem me ajudar?

    Outra questão bem séria é o fato de ele não se alimentar.
    Estou dando papinha por seringa desde ontem (que foi qdo ele parou de vez de comer).
    No tratamento com a vet ele toma também soro, hoje o levarei de novo para o soro (somente soro, sem medicações), agora pela primeira vez depois de iniciado o tratamento com Virazole.

    Geralmente ele volta mais disposto e com fome do soro, o que será ótimo, pois desde ontem ele passou a não andar mais sozinho... espero não ter começado esse tratamento tarde demais.

    Obrigada pela ajuda!!

    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu Deus depois de tanto tempo de postagem estou passando pela mesma coisa e nao sei como administrar a ribavirina na minha cadelinha so tem 5 kg em a ampola e de 250 mg,
      sera muito?
      estou dando metade diluida em agua.
      e tbm nao sei se posso dar o ETNA pois na bula diz ter resistencia a ribavirina.
      to desesperada ela so esta piorando.
      alguem me ajude
      lais_lady@hotmail.com

      Excluir
  34. Esqueci!
    Encontrei o Virazole nos seguintes locais:

    1 cx na farmácia São João de Guaíba;

    3 cxs na farmácia Panvel da rua Anita Garibaldi, 1700 em Porto Alegre;

    E onde comprei, que parecia ter bastante, na Panvel tele-entregra, que fica na av. Cristóvão Colombo esquina com Gaspar Martins.

    Em todos esses lugares precisa daquela receita controlada (não a azul, a carbonada).

    Abraços!!

    Carol

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Sou a irmã da Carol, a Cris.
    Voltei a pouco da vet que trata o meu cãozinho e para meu espanto ela não foi contra! \o/

    Antes de mais nada quero explicar que estava com receio do momento em que passaria o tratamento que comecei a fazer para ela ver (ontem ela não estava na clínica, por isso só poderia falar com ela hoje).

    Eu imagino que deva ser bem complicado para um profissional de saúde aderir um tratamento experimental, sem comprovação científica.
    E tinha receio de falar com ela pois gosto demais dela.
    Ela já ajudou muito os nossos bichanos no passado e nesse momento (em que estou desempregada) me facilitou muito nos custos (que pra mim tem sido grandes, pois ele foi diagnosticado desde o dia 04/10 (se não me engano) e de lá pra cá já foi tratado otite, desnutrição, etc...
    Sou muito grata a ela, mesmo sabendo que não havia muito o que fazer ficamos na luta.
    Estou muito feliz em contar com o suporte dela nesse tratamento!!

    Ela me orientou a procurar a farmácia de manipulação para fracionar a medicação que estávamos tendo dificuldades quanto a posologia.
    Também deu o aval e me deixou introduzir o organoneurocerebral, porém vamos rever as dosagens de cda um para não haver o excesso das vitaminas.
    Também deixou introduzir o DMSO, porém esse estou tendo dificuldades para mandar manipular, então pretendemos conversar com ela novamento sobre ele.

    Então acredito que é importante quem começar, seguir a recomendação de ter o acompanhamento de um profissional, pois tem aqueles como o Rafael e os demais que apareceram aqui no blog e também a que cuida do meu bichano que são espetaculares!

    =D

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Hoje o meu cãzinho foi pesado e pra minha surpresa ele perdeu mais de 1 kg (agora está com 404 kg).
    É muito coisa... está muito magro!
    Mesmo dando o omeprazol, ele vomita toda a papinha que dou com seringa...
    Hoje a vet deu plasil, mas então deve se parar com o omeprazol, não?
    Estou com medo, pois ele é tão pequeno e temo pelo fígado dele.
    Será que há esperança?
    Não quero que ele sofra mais, me ajudem por favor!

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde.
    Minha cadela de um ano e meio esta com cinomose na fase neurologica. Até nessa ultima segunda ainda conseguia andar, ( um pouco cambaleante, mas ainda conseguia correr atras de bolinha).
    Hoje ja não consegue mais andar e esta com espasmo em uma das patas traseiras e com muito corrimento no focinho e olhos, e com certa dificuldade para respirar a noite.
    Com muita luta estamos conseguindo dar comida ( ração enlatada da pedigree bem amassada) e aguá de côco, ambos pela seringa, mas acho que a quantidade ainda é pouco.
    Não sabemos como ela fara suas necessidades, ja que não esta mais andando.
    A vet. que esta tratando dela nos passou os seguintes remédios, todos intercalados:
    OMEPRAZOL - 2x por dia
    BACTRIM 5000 - 2x por dia
    CITONERIUM - 1x por dia
    PREDINISONA - 1x por dia

    O Omeprazol e o Bactrim é para ser dado por vinte dias, onde o ultimo dia se dara no dia 31/10/12, os demais por 10 dias.
    Minha cadela (Kali) também esta com elirquiose.
    A erliquioze a vet. quer tratar após terminar os remédios, ou seja no dia 01.
    Pelo que entendi, ela vai interromper o tratamento da cino, para tratar a erliquiose. Não entendi o porque, mas ainda debaterei isso com ela.
    Antes de todo o acontecido não tinha idéia do que era a Cinomose. Então venho pesquisando muito a respeito, pois pra mim é um pouco dificil de entender, como um bixo extremamente ativo, pode ficar tão debilitado.
    Vendo alguns comentários pela internet, alguns até em cima mesmo de minhas perguntas, percebi que muito vets. não conhecem ou não relatam o uso da Ribavirina no tratamento da cino. Muitos ja vão direto no sacrificio sem ao menos dar uma chance ao bixinho.
    A Vet. que esta tratando a Kali, disse que a Ribavirina destroi o figado, e que prefere continuar com Citonerium.
    Como esta vencendo a luta contra a cino, gostaria de uma opinião sua sobre meu caso. E gostaria de saber qual o tipo de alimentação que você deu para seu cão, e se também foi com muita dificuldade.

    Agradeço desde já.

    Mauricio

    ResponderExcluir
  38. no lugar da PREDINISONA utilize a Sinvastatina....a Predinisona eh corticoide e o mesmo ajuda a proliferar mais ainda os virus.....utilize a Ribavirina....existem estudos nacionais e internacionais sobre isto....Mestrado Pesquisa cinomose Simone Henriques Mangia neste link.....http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.do?select_action=&co_autor=43289

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezados, informo que recentemente compareci à palestra sobre cinomose do Dr. Vitor Márcio Ribeiro da PUC/MG, professor de doenças infecciosas da mesma instituição, e na parte sobre o tratamento não houve citação da substituição da prednisona pela sinvastatina. Se há alguma relação direta entre a sinvastatina e a CINOMOSE, por favor gostaria que o espaço fosse utilizado para divulgar quantos cães já passaram por essa substituição, a dosagem, frequência de uso e a taxa de sucesso. Grato!

      Excluir
    2. Boa noite Rafael, segue o link para a leitura

      https://docs.google.com/document/d/1SNc1hK2oOBS54Ic-cWVgSSYyXquPrZdNtrpMrrtyvww/edit?pli=1

      o artigo está em Inglês

      Excluir
    3. Bom-dia, li o artigo e afirmo que se a cinomose fosse uma doença auto-imune, talvez a sinvastatina após estudos adicionais, poderia ser usada. A desmielinização da cinomose é causada pela ação direta do vírus, não são os anticorpos que combatem a milelina, como o exemplo citado no artigo sobre encefalomielite auto-imune.

      Excluir
    4. Boa noite Rafael, por isso do uso do Antiviral Ribavirina em conjunto

      Excluir
  39. http://cinomose-tratamento-e-cura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Gostaria de ler o artigo sobre o uso da ribavirina...se puderm encaminha p o email fepais@ig.com.br.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  41. Oi!Gostaria de saber se poso usar o interferon junto com a ribavirina e organoneurocerebral
    INTERFERON FOI INDICADO PELO VETERINÁRIO,porém ele não sabia nada sobre a ribavirina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom-dia, infelizmente não possuo conhecimento sobre essa associaçãoque você propôs. Posso encaminhar a tese da Dra Simone Mangia para o médico veterinário responsável pelo caso do seu cão. Peço que envie o e-mail para que eu possa fazer o anexo.

      Excluir
    2. Solicito cópia da tese da Dra Simone, informo o e-mail:
      armando2004@bol.com.br

      Excluir
  42. Olá!
    Ontem levei meu cão veterinário porque estava apático e sem apetite e ele me disse que estava com febre de 40º e sugeriu um hemograma. Disse que pelo resultado que apresentou o diagnóstico era com certeza cinomose. Meu cão já está em tratamento com antibiótico (trisulfin) por conta de uma infecção intestinal (há mais de uma semana). Fiquei um tanto chocada, pois sei que esta doença é devastadora! Fiquei em dúvida... dá pra afirmar com certeza que seja realmente cinomose??? Apenas com estes sintomas?? E se realmente for, não tem um tratamento a ser feito para "conter" o virus antes de chegar a esta fase neural?? Andei lendo muito sobre essa doença de ontem pra hoje e sinceramente não sei no que acreditar! Gostaria muito de uma orientação!
    Obrigada,
    Sandra Moraes

    ResponderExcluir
  43. Preciso do RIBAVIRINA em Recife ... Alguem sabe onde encontrar ??

    jonasdhcn@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei virazole que é o mesmo de ribavirina na farmácia big bem em olinda. qualquer duvida entre em contato:
      missisantiago@hotmail.com

      Excluir
  44. olá, se alguem puder me ajuadar. tenho um cachorro de 2anos e 8meses e ele pesa 8k. ele ja iniciou o tratamento da cinomose que estava bem no inicio so apresentava tosse e agora exatamente um mes tomando :
    dexametoxazol+trimetropina 1 comp ao dia
    glutamax 3ml
    dermapet 3ml
    cewin 1ml
    hemo care 5gotas.
    Ele não esta apresentando melhora. agora ele apresenta esparmos na pata traseira e dificuldade de anadar. as fezes vem com um pouco de sangue, e ele ta perdendo o apatite. estou com muito medo. sou de Belém do Pará. Queria iniciar o tratamento com RIBAVIRINA. E encontrei em belém o REBETOL, porem ele é 200mg.O que devo fazer? se a dose é de 30mg/kg. Por favor me ajudem. Elane. elane.pinheiro@ig.com.br

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde Rafael, se possível, vc poderia me enviar por email a tese da Dra Simone. Muito Obrigada.
    Email: melkissdias@gmail.com

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde. olha meu cachorro ta com cinomose o veterinario passou ribavirina so que eu nao estou encontrando, como faço pra comprar estou desesperada. mande noticias Dr.
    marcela_trajano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. meu cachorro esta com cinomose so tem 4 meses e esta tendo alucinaçoes so chora ta com espasmos na pata esquerda da frente e a de traz olhinho machucado e comecei hj o tratamento com ribavirina 250mg vitamina A citoneurin 5000mg bactrin e omeprazol e colirio mais gostaria de saberr se vou conseguir curar minha piketucha nao aguento mais ve-la sofrer foi adotada e amo de maisss essa cachorra eh uma SRD o que eu faço continuo com esse tratamento devo incluir DMSO aguardo respostas

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde.
    Poderia enviar para o e-mail nicolinojulio@gmail.com o artigo relativo ao assuntoo?
    grato

    ResponderExcluir
  50. Ola, o principio ribavirina e DMSO pode ser manipulado? Qual a antibioticoterapia de suporte mais efetiva na sua opiniao Dr. Rafael (sulfa ou cloranfenicol) ? Sou medica veterinaria e aqui comumente diagnostico animais cinomose positivos e na maioria das vezes estao com hemoparasitoses associadas, principalmente erliquiose e hepatozoon o que dificulta bastante a recuperaçao. Alem disso, os animais ja chegam com muitas alteraçoes neuroligicas, principalmente convulsoes. Naqueles animais q nao apresentam sintomas neurologicos, geralmente obtenho sucesso utilizando o protocolo da puppy via intravenosa (uma vez a cada 3 dias num total de 3 administracoes e 30 dias dps vacinar com a vaguard). Gostaria de saberr se mais alguem ja teve experiencia com esse protocolo... por favor, se possivel gostaria de receber o artigo sa dra. Simone Mangia. Meu email é gizeliadepaula@hotmail.com
    Agradeço desde jå.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola sou vet tb e sou de rondonia tenho mais sucesso com a sulfa , e tambem manipulo alguns medicamentos na farmacia humana para o neurologico vc tem face book ?
      vamos trocar ideias me acha Aliny ripke quando add me deixa recado que pe vet e sobre a cinomose

      Excluir
  51. Olá!

    Recolhi um cachorro abandonado e ele está com cinomose, o veterinário já deu inicio ao tratamento com ribavirina e outros medicamentos. No entanto, estou tendo dificuldades para achar o DIMESOL injetável 100 ml.

    Alguém sabe onde comprar?

    muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de escrever que moro em São Paulo e meu nome é Andrea

      Excluir
  52. Boa noite, sou medica veterinaria em Itaipuaçu, Maricá/RJ e estou com dificuldade de encontrar o DMSO injetável, estou tratando dois pacientes com cinomose e queroiniciar o tratamento com a Ribavirina + DMSO + Vit A, no momento estou fazendo terapia de suporte incluindo fluidoterapia,eassociando com medicamento homeopatico ASTRAGALLUS MILOSSIMUS 5CH com boa resposta, animais na fase neurologica da doença, um mestiço já voltou a andar mas ainda apresenta mioclonia leve e o outor, um labrador anda mas ainda com alguma dificuldade. Alguem sabe onde encontrar o DMSO no Grande Rio? meu emailé vet.leila@gmail.com. Aguardo respostas urgentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lella, você conseguirá DMSO em frascos de 1000ml (equinos).

      Excluir
  53. Pessoal, boa tarde!

    estou desesperada na última semana (quinta-feira) meu chow chow de 3 meses foi diagnosticado com cinomose, não sei o que fazer pois ele vem tendo muitas convulsões a veterinária aconselhou gardenal mas não sinto muita diferença, mesmo com esse quadro de convulsão e mesmo ele sendo filhote posso começar esse tratamento relatado aqui, estou sem conseguir dormir com ele e sem cabeça também para trabalhar.

    Se puderem indicar algum veterinário que tenha experiência neste tratamento em São Paulo serie eternamente grata.

    segue meu e-mail para contato:

    fmedeiros.com@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Pessoal, boa tarde!

    estou desesperada na última semana (quinta-feira) meu chow chow de 3 meses foi diagnosticado com cinomose, não sei o que fazer pois ele vem tendo muitas convulsões a veterinária aconselhou gardenal mas não sinto muita diferença, mesmo com esse quadro de convulsão e mesmo ele sendo filhote posso começar esse tratamento relatado aqui, estou sem conseguir dormir com ele e sem cabeça também para trabalhar.

    Se puderem indicar algum veterinário que tenha experiência neste tratamento em São Paulo serie eternamente grata.

    segue meu e-mail para contato:

    fmedeiros.com@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. 0lá adotei um cachorrinho com 3 meses e ele foi diagnosticado com cinomose estou sofrendo muito 0s veterinários de minha cidade desconhecem este farmac0 em joão pessoa paraiba me ajudem meu cachorrinho esta tomando doxitex ,hemolitan pet ,organoneuro cerebral ,dermacorten, gardenal mais naõ vejo melhora nas convuçoes me ajudem onde posso compra este medicamento,obg

    ResponderExcluir
  56. Gostaria de ajuda de vcs o mais rápido possível,saber onde compro :Ribavirina ou os sinalares em Brasilia DF, meu email: marceodelemos@gmail.com telefone da tim 61- 82142353

    ResponderExcluir
  57. Ola meu nome é Andréia e gostaria da ajuda de vcs, onde compro Ribavirina aqui em São Paulo SP, não consigo encontrar, estou desesperada me ajudem estou com medo de perder minha cachorrinha, estamos sofrendo muito e ela mais ainda, meu e-mail é santosandreia_88@hotmail.com me ajudem por favor, obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  58. POR FAVOR CAROS AMIGOS PRECISO DA AJUDA DE VCS MEU CACHORRO UM LABRADOR DE 30 ANOS DE IDADE FOI DIAGNOSTICADO COM SINOMOSE... ALGUÉM SABERIA ME DIZER ONDE ENCONTRO AQUI EM BRASÍLIA OS MEDICAMENTOS PARA O TRATAMENTO. RIBAVIRINA E DIMSOL.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heverton, possuo clínica no lago norte. Onde você mora? Qual o colega médico veterinário atende o seu cachorro?

      Excluir
    2. Bom dia, sou Juliana de brasilia, comprei um pug há uma semana e descobri que ele tem cinomese após pesquisas vimos a eficiência da Ribavirina, onde encontro Smith Brasília????

      Excluir
  59. Consegui comprar a Ribavirina (Virazole 250mg) na Ligmed Comércio de Medicamentos LTDA, Fone: (62) 4002-4400. End.: Av. T-2 nº 1820 QD 34, LT 17 Setor Bueno. Cep.: 74.215-010 Goiânia - GO. Eles são exigentes com relação a receita médica. O mais apropriado é ligar solicitando o padrão exigido. Após triagem e análise da receita eles podem aprovar ou recusar. No meu caso, enviei duas vezes a receita via sedex 10, pois a 1ª foi rejeitada por faltar uma informação. Consegui a medicação após alguns dias de muita aflição.

    Já em São Paulo, Drogaria SARE, Fone:(011) 2021-6464, tive muita dificuldade em adquirir a medicação. 1º pelo preço, que é muito mais caro, 2º que só liberam com receita médica de profissionais da cidade de São Paulo, e pra completar disseram que estava em falta.

    Abaixo valor do Medicamento:
    Goiânia R$ 100,55 - desconto 10,03 = 90,52 + frete
    São Paulo R$ 605,00 - desconto 41,24 = 563,76 + frete

    ResponderExcluir
  60. Olá, sou estudante de medicina veterinária, estou interessada em obter o artigo na íntegra. Meu e-mail é suzy.duarte@gmail.com . Grata!

    ResponderExcluir
  61. ola povo se alguem prescisar da RIBAVIRINA posso conseguir,conheço muito medicos e meu primo possui farmacia...que uma super ajuda de algum vet aqui para tratar meus dogs...meu face e https://www.facebook.com/rogerio.feltesbica e email rogerio.feltes.rgs@gmail.com,sou do rio grande do sul cidade de novo hamburgo.Obrigado pela atenção de todos e fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
  62. bom dia a todos estou a espera de alguma pessoa de bom coração de preferencia medico veterinario para poder me dar uma dicas para meus dogs...meus contatos https://www.facebook.com/rogerio.feltesbica e rogerio.feltes.rgs@gmail.com.obrigado e fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
  63. Dr. Rafael, boa noite!!!! O DMSO pode ser dado via oral? Qual o procedimento para a diluição? Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátia, boa-tarde. O DMSO é pra ser utilizado pela via endovenosa e diluído em solução fisiológica. Apenas um colega médico veterinário possui a qualificação para lidar com tal medicamento. Peço que procure por auxílio em sua localidade.

      Excluir
  64. Dr Rafael, meu cao é um lhasa de 3 anos e foi diagnosticado com cinomose , ele está aparentemente normal, apenas perde o equilíbrio levemente as vezes, pouco de remelinha nos olhos.
    iniciei o tratamento que o vet passou e é o seguinte: trissulfin 1/2 comprimido 12/12hs por 14 dias...citoneurim 5000 1comp de 12/12hs por 21dias... vita vet c 2ml 12/12hs por 21 dias glicopan gold 2ml 12/12hs por 21 dias e ribavirina 1comprimido ao dia por 30 dias , é o que estou fazendo no momento.o dmso não encontrei para comprar e não me foi indicado por ele também.

    minha principal duvida, segundo dia de tratamento,tudo ok mas gostaria de saber se existe a possibilidade de o cao curar-se , sem se debilitar muito ou a doença sempre vai debilita-lo antes mesmo tomando a medicação antes que piore o quadro clinico? o cao está normal,bebe agua ,alimenta (um pouco menos), está um pouco quieto apenas e a leve perda de equilíbrio.

    OBS: por motivo de trabalho não sei o que farei se ele se debilitar muito pois precisara de tempo extra para tomar os cuidados.

    obrigado
    junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou na luta para salva-lo de 7 vets que levei, 6 indicaram eutanásia,e me disseram que não existia cura , após pesquisar na internet sobre a doença resolvi trata-lo e procurei outro vet , sem deixar margen para ele sugerir eutanásia, não entendo como pode-se sugerir como única solução eutanásia em um cao que está aparentemente normal, brinca ,pula come bebe ...estou desesperado com a situação se o SR puder me ajudar eu agradeço-lhe imensamente.

      junior

      Excluir
    2. O tratamento do seu lhasa apso de 3 anos está muito bom! Agora é torcer para que ele apresente uma boa resposta à medicação. Se ele se debilitar e você não dispuser de tempo suficiente para cuidar, sugiro a internação dele.

      Excluir
    3. Hoje é o 9º dia de tratamento, o quadro continuo praticamente o mesmo, parou de escorrer o focinho e a remela do olho parou também, mas continua fraco e ,e se alimentando pouco (ta difícil alimenta-lo,pois ele não aceita que coloquemos comida na boca dele).e o desequilíbrio aumentou um pouco também,acho que por ele estar fraco

      Excluir
  65. Boa noite, tenho uma poodle que está com cinomose, já na fase neurológica, ela não consegue comer nem beber mais nada, não reconhece ninguém, praticamente não reage a nada, estou dando alimentação e medicamentos à força. Já encontrei o DMSO, e estou tentando encontrar a Ribavirina, pois é minha última esperança. Estou no Rio de Janeiro, e por favor quem tiver sobrando e queira vender eu posso comprar e ir buscar, pelo menos alguns comprimidos para tentar ver se ela reage.
    Meu e-mail são: marcospdn@ig.com.br marcospn@tce.rj.gov.br
    tel. 7877-9098 pode ligar a cobrar.
    Abs

    ResponderExcluir
  66. Bom dia a todos,
    meu nome é Juliano e, durante meu estágio supervisionado no Centro de Controle de Zoonoses de Campinas, fazíamos uso de DMSO não só em animais com sintomatologia neurológica por vírus, mas também em cães com histórico de atropelamento. Sabemos que o DMSO é um ótimo carreador de substâncias, além de ativador da diurese e um potente antiinflamatório, controlando assim possíveis aumentos da pressão intra-craniana e/ou medular.

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde...
    02/11/13- Morro em Xaxim - SC e meu cao poodle bebe de 3 anos foi diagnosticado cinomose e em fase neurológica leve. Ele come, corre, bebe água, anda, faz xixi, coco normal. Apenas apresenta leve desequilíbrio. está tomando 02 sinvastativa a noite, vitamina A injetável e aguardando o antiviral ribavarina q vai chegar daqui 3 dias. Estou muito preocupada... Será q vou perdê-lo???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Como e onde conseguiu comprar o Ribavarina ? Meu cãozinho foi diagnosticado com Cinomose e tenho dificuldade em encontrar o medicamento. Precisou de receita?
      Grato

      Excluir
  68. Pessoal, meu cachorro de 2 meses está com cinomose, já na fase neurológica. Estou tratando ele com complexo vitamínico, vitamina A, antibiótico, interferon, ribavirina, gardenal, mais probióticos para reforçar o sistema imunoógico. Ele come, bebe, faz coco, tudo direitinho, mas está com tiques nervosos e vem apresentando muitas convulsões: seu focinho fica tremendo e os olhos arregalados. Alguém sabe me dizer o que fazer para diminuir essas convulsões??? Estou desesperada.

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde!
    Sou do Rio Grande do Sul, estou interessado em utilizar a terapia associada com: DMSO + Vit A + Ribavirina. Estou tentando adquirir Ribavirina, o que está difícil e gostaria da orientação ou da experiência de algum colega, de laboratório, marca, dose, via de administração tanto da ribavirina, como Vit A e DMSO. Agradeço muito se alguém me desse alguma luz!
    Grato
    Francokv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  70. boa noite dr Rafael,
    Meu nome é Ivanilda, sou de goiania_go etenho 4 cães da raça shitsu, e após breve contato com outro animal infectado com cinomose, passados exatos 15 dias apresentaram com a doença, vi na net o tratamento com a ribavirina, vit A e DMSO ( esse ninguém encontra para comprar) comecei o tratamento o qual fiz por 15 dias, usei a ribavirina, vit A, citoneurim, suplementos e como a evolução da doença foi ocorrendo usei também o gardenal para a convulsão e o etna para os tiks nervosos, após 15 dias de tratamento parei por 15 dias e como não vi melhora nenhuma procurei outro vet que indicou um tratamento experimental com Penvir e stugenon além do colírio tobrex e a pomada epitezan para as ulceras nos olhos deles. Também não houve melhoras no estado deles apenas piorou os espasmos musculares inchaço na barriga e os olhos voltaram a ficar com secreções purulentas, dois dos cães tem hoje 7 meses e um deles grita noite e dia já não sei mais o que fazer para salvar meus bbs,,, Tem uma cadela de 3 anos e outra de 2 anos, essas no inicio apresentou os sintomas, hoje parecem estarem boas, mas se mostram as vezes sem apetite e tristes. Voltei a dar a ribavirina, vitamina A e etna para meu cãozinho de 7 meses tb to dando hemolitan para anemia, o que mais posso fazer??? minha cadelinha de 7 meses esta totalmente inerte, muito magra e tenho que alimenta-la com seringas de sopinhas, agua, soro, agua de coco, etc

    ResponderExcluir
  71. Olá, meus cães estão com a doença e a minha dúvida é: eles tem de 20 kilos cada e eu gostaria de saber qual a quantidade da Rivabarina que posso dar a eles???

    Att;

    Liana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liana, boa-tarde. A dose diária da ribavirina é de 30mg/kg. Se os seus cachorros pesam 20kg, devem receber 600mg ao dia. Cada cápsula possui 250mg, ou seja, se der duas cápsulas (500mg), será pouco. Se der 3 cápsulas (750mg), é muito!

      Melhor entrar em contato com um médico veterinário de sua região, para que ele faça o pedido de remanipulação do medicamento.

      Excluir
  72. Desculpem-me é RIBAVIRINA, escrevi errado acima

    ResponderExcluir
  73. A ribavirina é encontrado no RJ na barra da tijuca na Farmácia PONTUAL. eu acho que eles entregam por encomenda.chama-se rebetol 200 vejam o telefone no google.

    ResponderExcluir
  74. bom dia, sou de goiania e meu nome e ivanilda
    dr Rafael com o uso da ribavirina minha cadelinha esta anêmica, como tratar?? estou dando hemolitan mas não vejo melhoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom-dia, quero saber a dosagem que foi utilizada, o peso da cadelinha e por quanto tempo utilizou. Se puder, o nome do colega médico veterinário que acompanha a sua cadelinha.

      Excluir
  75. Olá, Meu nome é Caroline, sou Medica Veterinária, e preciso saber qual o processo burocrático para se receitar a Ribavirina, e se nós, Médicos Veterinários, Podemos receita-lo. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu moro em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e li sobre o tratamento da cinomose e possivelmente da Parvovirose, com a Ribavirina, prescrevi para um paciente, mas os proprietários não estão conseguindo achar, e li que nós veterinários não podemos receitar, estou com medo de perder meu CRMV, isso é possivel?

      Excluir
    2. Caroline, você tem de emitir a receita branca para o proprietário comprar a ribavirina. É a mesma receita do tramadol e do fenobarbital. Escrever o nome do paciente, peso, espécie, raça, idade e os dados do proprietário.

      Tratamento para parvovirose com ribavirina não li nada a respeito, creio que seja improvável.

      Médico veterinário pode receitar.

      Excluir
    3. Muito Obrigada Rafael... tirou um peso de mim... :)

      Excluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  77. Como devo fazer o tratamento com DMSO. Tenho um cão de 34 Kg, ja estou fazendo Tratamento com Ribavirina, Vitamina A e E, ETNA, Citoneurin... e gostaria de saber como devo utilizar o DMSO que esta dificil de encontrar. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  78. estou iniciando hj o tratamento com ribavirina e vit A na minha cadelinha, mas nao sei como fazer, nao achei ninguem q manipulasse
    ela tem 5 kg e a capsula e de 250mg
    cortei e dei metade
    fiz errado? dilui com agua e apliquei com seringa
    ela ja esta muito debilitada nao pode mais esperar
    qualquer dica me ajudem email:lais_lady@hotmail.com.
    obrigada

    ResponderExcluir
  79. Por favor alguém me ajude,preciso saber se existe algum veterinário em Belém-Pará que trate da cinomose com a ribavirina ,se alguém souber me ajude mais breve possível no emaik: cristina.portelcb@gmail.com

    ResponderExcluir
  80. Meu nome é Mayara. Onde encontro ribavirina? Moro em Taubaté - SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara meu nome é Francine tbm moro em taubate, vc conseguiu encontrar a ribavirina? Minha cachorrinha tem dois meses e esta com esta doença horrível ..Se encontrou por favor me passa o contato , meu e-mail é francine_rm@Yahoo. Com.brilho. obrigada

      Excluir
  81. Estou com dificuldade quanto ao DMSO, achei ele somente na versão tópica .... Fiquei em duvida e liguei no fabricante, eles informaram que SÓ FABRICAM A VERSÃO TÓPICA .... não existe injetável nem oral ... então pra quem ficou com a mesma dúvida que eu, o produto é esse mesmo .... certo Dr. Rafael? licitacaobl@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom-dia! Provavelmente você encontrou o DM gel do laboratório vetnil. Existe o DMSO injetável, muito utilizado em cavalos e em cirurgias ortopédicas de cães.

      Foi este que foi utilizado no estudo descrito. A aplicação dele deve ser realizada somente com acompanhamento médico veterinário, pois deve ser endovenoso e diluído na proporção correta no frasco de soro.

      Converse com o médico veterinário responsável pelo caso do seu cachorro.

      Reforço o pedido que se identifiquem no final de cada postagem.

      Att,

      Rafael Silva de Souza
      CRMV/DF 1651.

      Excluir
  82. Dr Rafael, você conhece algum veterinário em São Paulo que conheça e receite o tratamento com a Ribavirina? Os que levei meu cachorro somente desenganaram ele. Me ajude por favor, Não consigo comprar a Ribavirina sem receita.

    ResponderExcluir
  83. Boa-tarde Roseani, não conheço, infelizmente.

    ResponderExcluir
  84. Dr.Rafael, depois de 45 dias de tratamento (ribavirina,citoneurin,prednisona) Tigrão está na pior fase da doença. Até a semana passada parecia curado. Estou tirando o corticoide aos poucos. Devo tentar sinvastatina ou Etna? Há chance dele voltar a andar normalmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom-dia!

      O que o médico veterinário responsável pelo caso acha?

      Excluir
    2. Muito obrigada pela atenção. Estou disposta a tentar tudo,mas tenho receio de intoxicar o Tigrão.Estou dando vitamina 50.000UI (ele tem 6 kg agora), 2 cp de sinvastatina e 1 cp Etna ao dia. O veterinário acha que devo voltar a dar prednisona.Fiz o desmame do corticóide, Pelo que li não é recomendado pois enfraquece o sistema imunológico. Consultei outro veterinário que acha que é assim mesmo, não tem mais o que fazer. Moro numa cidade pequena e não tenho mais a quem recorrer. O quadro vem piorando nos últimos dois dias,ele tomba e balança o tempo todo, mas ainda come e bebe água sem problemas. Sei que a situação é complicada, mas trata-se de um pinscher de 6 anos que nunca ficou doente e trato com muitos legumes,ração e amor. Sua opinião será muito importante...essas medicações todas juntas podem causar danos ao fígado ou rins?As doses estão corretas?
      Achei que depois de 50 dias esta doença ficasse estável, existe prognóstico? Obrigada.

      Excluir
    3. Rafael, infelizmente Tigrão voltou ao hospital para uma última tentativa. Gostaria de esclarecer uma dúvida. O veterinário diz que a essa altura o que era infecção viral tornou-se doença auto imune e só pode ser controlada com corticoides e antibiótico. Se houver melhora não dá para saber se um dia o sistema imune vai parar de atacar o SNC. É assim mesmo? Muito triste essa situação, não tive coragem de decidir pela eutanásia.

      Excluir
    4. Elizabeth, a situação é triste mesmo. Não perca a fé e a esperança em Deus e no médico responsável pelo tratamento. Torço por notícias melhores.

      Excluir
    5. Obrigada, Rafael. Sexta feira vou buscá-lo no hospital e vamos ver se o tratamento com corticoide e antibióticos deu resultado.Nunca imaginei que essa doença pudesse se estabelecer como processo auto imune. Tantos sites falam para nunca usar corticoide e sim sinvastatina??? A gente quer fazer o melhor, mas as informações são meio confusas.

      Excluir
    6. Rafael,
      O seu apoio foi muito importante e fico muito grata. Meu pequeno sofreu eutanásia hoje as 5 horas da tarde.Acabou a dor e o sofrimento dele. Não acho que valeria a pena, mesmo que ele melhorasse ficar com as sequelas dessa doença.Vou superar este vazio que sinto agora e guardar só as boas lembranças. E são muitas. Dificilmente alguém tem qualquer tipo de afeto que não traga dor.Nem por isso deixa de valer a pena, sempre.

      Excluir
    7. também optei pela eutanásia da minha lulu (como era chamada a Lupita) cadelinha que apareceu na minha casa faminta e abandonada, chamei uma veterinaria da minha cidade que atende em domicílio para iniciar as vacinas (importadas) levei para castrar, passou muito bem na cirurgia, cuidei com muito amor. dois meses depois aparece esta doença maldita e em menos de um mès, tratando com ribavirina, Vit A, citoneurim, e antibiótico não aguentei mais e coloquei um fim no sofrimento dela, não conseguiria ver minha fofuxa convuncionando e toda torta por conta desta praga

      Excluir
  85. Boa tarde pessoal, estou com meu cachorrinho doente e gostaria de saber onde encontro virazole em Pernambuco.
    Att

    ResponderExcluir
  86. Bom dia, quem quiser comprar comprimidos da Ribavirina, tenho 2 (dois) frascos que sobraram do tratamento do meu cachorro. Por ele ser de porte médio, ele tomava 3 (três) comprimidos por dia, e por ser difícil de encontrar acabei comprando mais. Vendo por 40,00. Segue meu e-mail: sdscomex@gmail.com

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde tenho um casal de cachorro que estão com cinomose gostaria de saber aonde eu posso encontrar o Virazole 250 mg. Em Curitiba-Pr ou em Joinville-SC. Por favor me ajudem pois já perdi minha cachorrinha por não saberem dessa doença os veterinários daqui onde moro.

    ResponderExcluir
  88. Bom dia,
    Tenho um filhote de 1mes pesando 1kg, que peguei na rua, preciso salva-lo dessa doença os veterinários não me deram esperança, preciso saber qual a dosagem pra ele da Ribavirina e DMSO, e quanto tempo é de tratamento?

    ResponderExcluir
  89. Boa tarde!
    Por favor preciso de ajuda, moro em Porto alegre, conversei com alguns veterinários e eles desconhecem a eficácia do tto para cinomose com Ribavirina.
    Neste ano adotei três cães de rua, sendo que uma internou na SEDA -secretaria especial de direitos dos animais - antes de ir para casa, quando voltou, em setembro um deles apresentou cinomose e foi internado tambem na seda, onde ficou por trinta dias, tendo alta melhorado e não curado. Uma fêmea de porte P, não resistiu apesar de fazer um tratamento bem intenso em casa.
    Estou com os dois cães sobreviventes em casa, não apresentam sinais neurológico somente conjuntivite, tosse e espirros e ficam um pouco "pra baixo" de vez em quando. Ganhei o medicamento e gostaria de saber se posso administrar e qual a dose. Tenho Ribavirina 250mg e eles pesam 10 e 13kg. Aguardo resposta URGENTE!!! abraços, Cláudia Cabral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Claudia!
      Adotei uma cadelinha e depois de 10 dias na nossa casa ela foi diagnosticada com cinomose. Levamos ela no Hospital veterinário da UFRGS e me passaram o tratamento com ribavirina. A médica veterinária que nos atendeu disse que a eficácia é muito boa. No entanto, estou com dificuldade de encontrar este medicamento.

      Excluir
  90. Rafael só encontro Dimesol uso externo, diluir e aplicar na pele. O DONO DA AGROPECUARIA disse que posso injetar também mas na bula só diz que é externo. Ele é o mesmo da foto do blog mas não injetável. Será que posso injetar que teria a mesma reação ou faria mal?

    ResponderExcluir
  91. Oi .Me ajuda por favor minha cachorrinha esta com sinomose levei ela ao veterinário e a medica me passou ribavirina de 125 mg minha cachorrinha e bem pequena pois ela e pinscher numero 1 .pelo que eu vi no seu blog e em outros lugares os cachorros precisam tomar vitamina A. E a veterinária não me passou essa vitamina A ela so me passou a ribavirina de 125 mg que estou dando ja faz dois dias .ela não ta comendo mais eu dou a comida dela a força dou para ela soro, agua de coco figado, abóbora beterraba , e outras coisas. Mais hoje ela vomitou e eu reparei que ela esta tremendo um pouco a patinha traseira. O que eu faço sera que eu posso comprar a vitamina A e dar sem a medica ter receitado ? Ou eu pergunto a ela primeiro ? Pois acho que a ribavirina pode esta dando dor no estômago dela. Me ajudem por favor.ela esta muito magra.

    ResponderExcluir
  92. Oi .Me ajuda por favor minha cachorrinha esta com sinomose levei ela ao veterinário e a medica me passou ribavirina de 125 mg minha cachorrinha e bem pequena pois ela e pinscher numero 1 .pelo que eu vi no seu blog e em outros lugares os cachorros precisam tomar vitamina A. E a veterinária não me passou essa vitamina A ela so me passou a ribavirina de 125 mg que estou dando ja faz dois dias .ela não ta comendo mais eu dou a comida dela a força dou para ela soro, agua de coco figado, abóbora beterraba , e outras coisas. Mais hoje ela vomitou e eu reparei que ela esta tremendo um pouco a patinha traseira. O que eu faço sera que eu posso comprar a vitamina A e dar sem a medica ter receitado ? Ou eu pergunto a ela primeiro ? Pois acho que a ribavirina pode esta dando dor no estômago dela. Me ajudem por favor.ela esta muito magra.

    ResponderExcluir
  93. também optei pela eutanásia da minha lulu (como era chamada a Lupita) cadelinha que apareceu na minha casa faminta e abandonada, chamei uma veterinaria da minha cidade que atende em domicílio para iniciar as vacinas (importadas) levei para castrar, passou muito bem na cirurgia, cuidei com muito amor. dois meses depois aparece esta doença maldita e em menos de um mès, tratando com ribavirina, Vit A, citoneurim, e antibiótico não aguentei mais e coloquei um fim no sofrimento dela, não conseguiria ver minha fofuxa convuncionando e toda torta por conta desta praga

    ResponderExcluir
  94. Boa noite !Por favor me ajudem tenho um filhote de dois meses da raça perdigueiro braco esta com o nariz escorrendo ,gemendo e não come nada.O que faço? Não tenho condições no memento de leva-lo ao veterinario.

    ResponderExcluir
  95. A quem interessar possa, hoje já é possível manipular a ribavirina associada ao DMSO em farmácia de manipulação veterinária. DROGAVET. Eles aceitam encomenda por whatsapp e enviam por sedex.

    ResponderExcluir
  96. OLA BOA NOITE, MEU NOME E ANAI.MEUCAOZINHO ESTA COM CINOMOSE. ATE AGORA ATACOU A PARTE NEOROLOGICA DELE, ELE NAO CONSEGUE FICAR MAIS DE PE, O VETERINARIO DELE DISSE QUE NAO ADIANTAVA TRATRAR ELE COM RIBAVARINA. PASSOU UM ANTIBIOTICO E VITAMINAS, MAS NAO ESTA RESOLVENDO NADA..O QUE DEVO FAZER, ME AJUDE,

    ResponderExcluir
  97. ola me chamo gislene e moro no sul de minas gerais, minha cachorra estava tratando de erliquiose e entao descobrimos q ela contraiu a cinomose e estou desesperada, o vet prescreveu mebendazole para matar o verme da erliquiose de inicio e depois passou doxiciclina e entao o polovitaminico clusivol. Havendo entao o diagnostico de cinomose continuamos com a vitamina e ele pediu para parar com a doxiciclina e dar dexametasona. minha cachorra esta começando a ficar abatida, esta com tremiliques, corrimento branco nos olhos, fezes moles, nao sei o q fazer peço grandemente a ajuda de vcs para saber o q fazer visto que a ranitidina e muito dificil de se achar. nao sei qual a dosagem q devo dar ela estava pesando 20 kg da ultima vez q pesou qdo começou o tratamento para erliquia por favor me ajudem. vi sobre esse tratamento com ribarivina e vit a e estou qrendo comprar mas estou com medo com relaçao as doses e os problemas q podem ocasionar com o uso desse remedio. a vit a estou dando a ela juntamente com o polovitaminico e suco de quiabo e hj dei 1 comp de dexametasona. estou vendo para tenar achar essa ribarivina mas peço que me deem mais informaçoes do que devo fazer por favor

    ResponderExcluir
  98. Doc Gerrad


    Olá, Meu nome é Dr. Gerrad marca da Universidade de Abuja Teaching Hospital, eu sou um especialista em cirurgia de órgãos, e lidamos com a compra de órgão de humanos que querem vender, se você está interessado em vender seu rim, ou vender Qualquer parte do seu órgão do corpo Entre em contato conosco para obter mais informações. Entre em contato conosco via e-mail: abujateachinghosiptal@gmail.com
    Ou ligue para o nosso número de telefone +2348075780805
    E-mail: abujateachinghosiptal@gmail.com
    Esperando ouvir de você.

    Saudações,

    Dr. Gerrad

    ResponderExcluir
  99. Meu Zeus, um labrador preto lindo que era muito saudável infelizmente contraiu esta doença, estou tratando há uma semana (ele ainda andava) com amoxilicina, citoneurin, etna, soro e glicose e hoje comecei com a Ribavirina e DMSO, agora ele já não anda, o que me deixa desesperada pq ele tem o lugar certo para as necessidades e quer ir até lá, o bichinho mesmo doente e tendo perdido quase metade de seu peso, continua pesadinho. Uma luta. Sei que alguns cachorros reagem aos medicamentos rapidamente e outros tem dificuldade, mas queria saber se tem um prazo estimado para a reação do animal. Email jussara.oliveira@oi.com.br

    ResponderExcluir
  100. BEM-VINDO A PATRICIA KINGSMAN patriciakingsman.loans2016@gmail.com nossos objetivos é fornecer excelente serviço profissional.

    Você é um homem de negócios ou mulher? Você está em alguma confusão financeira ou você precisa de fundos para iniciar o seu próprio negócio? Você precisa de um empréstimo para iniciar uma pequena escala agradável e médio negócio? Você tem uma baixa pontuação de crédito e você está encontrando dificuldades para obter empréstimo de capital de bancos locais e outros institutos financeiros ?.

    Nossos empréstimos são bem segurados para a máxima segurança é a nossa prioridade, Nosso principal objetivo é ajudá-lo a obter os serviços que você merece, Nosso programa é a maneira mais rápida de obter o que você precisa em um piscar de olhos. Reduza seus pagamentos para aliviar a pressão sobre suas despesas mensais. Ganho de flexibilidade com o qual você pode usar para qualquer finalidade - de férias, para a educação, para compras exclusivas

    Nós oferecemos uma ampla gama de serviços financeiros, que inclui: Empréstimos pessoais, empréstimos de consolidação da dívida, empréstimos de negócios, empréstimos de educação, empréstimos hipotecários garantidos, empréstimos não garantidos, empréstimos hipotecários, Payday off empréstimos, empréstimos estudantis, Empréstimos de Desenvolvimento, Empréstimos de Aquisição, Empréstimos de Construção, com baixa taxa de juros de 2% por annul para indivíduos, empresas e pessoas jurídicas. Obtenha o melhor para sua família e para possuir sua casa ideal também com nosso esquema geral do empréstimo.

    NÓS OFERECEMOS TODOS OS TIPOS DE EMPRÉSTIMOS - APLICAM-SE AOS EMPRÉSTIMOS DISPONÍVEIS.

    Por favor, entre em contato conosco para mais informações: patriciakingsman.loans2016@gmail.com
    Por favor, escreva-nos de volta com as informações do empréstimo;

    INFORMAÇÕES DO PRESTADOR

    1) Nomes completos:
    2) País:
    3) endereço:
    4) Estado:
    5) Sexo:
    6) Estado Civil:
    7) Ocupação:
    8) Número de telefone:
    9) Rendimento mensal:
    10) Parentes próximos:
    11) Empréstimo Quantidade:
    12) Duração do Empréstimo:
    13) Finalidade do Empréstimo:
    14) Data específica em que você precisa do empréstimo:

    Se você está interessado em obter um empréstimo, em seguida, gentilmente nos escrever com a exigência de empréstimo.
    Por favor, entre em contato conosco para mais informações: patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    Com os melhores cumprimentos,
    Senhora Patricia Kingsman
    Patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    Estamos ansiosos para ouvir de você o mais rápido possível

    Os candidatos interessados ​​devem contactar-nos por e-mail: patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  101. Meu nome é Sra. Patricia Kingsman somos um novo legítimo empréstimo mutuantes de 2016 e gostamos de ajudar qualquer organismo que precisa de ajuda financeira que oferecemos a partir de US $ 500.000,00 e US $ 5.000.000,00 e também dar empréstimos em euros acima que, portanto, se você precisar de ajuda gentilmente enviar Nos um e-mail em: patriciakingsman.loans2016@gmail.com para que sua transação de empréstimo pode ter lugar agora você estará com o seu empréstimo nas próximas 24 horas, é uma transferência rápida e é seguro, sem qualquer demora. Então email: patriciakingsman.loans2016@gmail.com se interessado

    E-mail: patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  102. Olá a todos

       Meu nome é melvincito rivero mitushio e eu sou de eu quero dizer-lhe todos os requerentes de empréstimo que há apenas uma empresa de empréstimo real que oferecem empréstimos e eles me ajudaram com o meu empréstimo o nome da empresa é empresa de empréstimo Macro eo emprestador de empréstimo que Ajudou-me com o meu empréstimo seu nome é Sra. Patricia Kingsman por isso, se você precisar de um empréstimo sem ser enganado ir para esta empresa agora e receber o seu empréstimo há empréstimos é seguro e rápido há correio é patriciakingsman.loans2016@gmail.com assim desejo-lhe todos os Melhores candidatos de empréstimo esta é a verdadeira empresa que oferecem empréstimos.

       Email: Patriciakingsman.loans2016@gmail.com

       Meus cumprimentos a todos vocês

    ResponderExcluir
  103. Olá a todos o meu nome é Maria ines saez painevil sou de Portugal Acabei de receber o meu empréstimo agora da Sra. Patricia Kingsman empréstimo empresa que são nova empresa de empréstimo legítimo de 2017 e não tem sido muito tempo recebi meu empréstimo deles tenho o meu empréstimo a partir deles Hoje e agora como estou afixando esta mensagem eu estou muito feliz esta empresa é grande real assim que qualquer um que precisa um empréstimo contacta esta companhia que são real grande lá o correio é patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  104. Olá pessoal meu nome é Rodrigue Damaso Rosa e eu sou do Brasil eu estive na internet e eu ouvi as pessoas dizendo que eles foram enganados antes e eu preciso urgentemente de um empréstimo por isso eu tinha medo de aplicar para um empréstimo on-line coisa que eu vi 3 As pessoas testemunhar sobre a Sra. Patricia Kingsman empréstimo empresa que eles chegaram lá empréstimo de ela eu nunca solicitou um empréstimo antes e eu estava com tanto medo que eu vou ficar enganado, mas eu acreditei que as pessoas dizem e aplicar a partir dessa empresa de empréstimo e tudo estava bem E eles me disseram para enviar a taxa de transferência que será utilizado para transferir o meu empréstimo quando eles me disseram que eu estava com medo de que era um scammed assim que eu me sentei e eu pensei sobre isso e eu voltei para eles e dizer-lhes i Nunca fiz isso antes, mas a Sra. Patricia Kingsman disse que eu deveria confiar neles que eles vão me ajudar, então eu fiz e eu fui para enviar a taxa que eles disseram que eu deveria enviar para a transferência do meu empréstimo apenas hoje eu tenho um alerta de Minhas costas que há dinheiro na minha conta. Hoje estou muito feliz que nunca foram enganados antes e eu tenho meu empréstimo uma vez por isso agora estou feliz e eu e minha família vamos estar felizes também para que alguém que precisa de um empréstimo deve aplicar a partir desta empresa sem ter sido enganado porque ela é Real e grande e rezo Deus deve continuar a usá-la para ajudar as pessoas de empréstimos lá. Seu endereço de correio é patriciakingsman.loans2016@gmail.com.

      Mais uma vez permaneço Rodrigue Damaso Rosa

    ResponderExcluir
  105. Meu nome é CINTIA CRISTINA PINHEIRO sou do Brasil tenho ouvido falar desta empresa que eles dão empréstimos e eu fui para solicitar um empréstimo deles tenho ouvido pessoas dizendo sobre scam, mas eu nunca foram scammed antes desta empresa me ajudou com a minha Empréstimo para que alguém que precisa de um empréstimo deve aplicar a partir deles há empréstimos é rápido e seguro lá endereço de e-mail patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  106. Olá a todos

    Meu nome é Gabriela Yunes sou do Brasil tenho estado à procura de um empréstimo on-line e tudo que recebo é scammers, mas eu encontrei esta empresa de empréstimo chamada Patricia Kingsman empréstimo empresa e tenho visto as pessoas on-line testemunhar sobre boas ações então eu decidi tentar Se eu vou ser feliz mais uma vez, então eu apliquei para um empréstimo de 350.000,00 euros eo emprestador de empréstimo Sra. Patricia Kingsman me garantiu que em 12 horas o meu empréstimo será na minha conta bancária para hoje como eu estava trabalhando vi meu banco me escreveu mensagem Que há alguns fundos de 350.000,00 euros na minha conta e eu agradeço Patricia Kingsman porque ela é real, então se você precisar de qualquer empréstimo on-line por favor, não seja scammed como me aplicar a partir desta empresa, porque ela é a única empresa real que dá empréstimo on-line. O endereço de e-mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  107. Bom dia todo mundo meu nome é Maria Mireia Yaiza Aurora e eu sou do Brasil, eu quero usar essa chance que tenho agora para escrever esta mensagem para a internet, se alguém de você está procurando um empréstimo real esta é a empresa certa para entrar em contato eu sou Uma mulher de negócios e eu pedi um empréstimo em uma empresa de 2017 legit eo nome da empresa é Patricia Kingsman empréstimo empresa têm vindo a ajudar as pessoas desde 2016 e estamos em 2017 agora e eu só recebi o meu empréstimo deles se alguém Você precisa de um empréstimo ir e aplicar a partir deles porque eles são reais eu apenas rezar as pessoas que precisam de ajuda com um empréstimo não obter scammed é por isso que estou usando esta chance de escrever esta mensagem na internet, se você precisa de um empréstimo legit Empréstimo aplicar a partir desta empresa para que você não ficará scammed quando você aplicar a partir da empresa errada. Há endereço de correio é patriciakingsman.loans2016@gmail.com.

    Tenha um bom dia a todos e rezo para que você esteja feliz como eu sou hoje

    ResponderExcluir
  108. Meu nome é Jessica Ainoa pàola sou de Portugal eu só tenho o meu empréstimo de uma nova empresa de empréstimo legítimo de 2017 eo nome da empresa que me ajudou com o meu empréstimo hoje é Patricia Kingsman empréstimo empresa que eles são a empresa de empréstimo mais bonita que eu tenho Nunca veio com i aplicado para um empréstimo deles ontem ea única coisa que eu fiz foi pagar a taxa de transferência que eles disseram que eu deveria pagar e imediatamente eu faço o pagamento nas próximas 12 horas tempo eu estava com o meu empréstimo desculpe eu não posso Dizer o quanto eles me ajudaram com mas é uma grande quantidade de dinheiro para que todos se você precisa de um empréstimo real esta é a empresa de empréstimo direito de contato lá endereço de correio é patriciakingsman.loans2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  109. Bom dia a todos

    Meu nome é Cruzita ercilia felipina sou do Brasil e tenho 40 anos quero dizer a todos na internet que querem vender seu rim que, que não é a melhor maneira de vender o rim que Deus deu a você por dinheiro é Não é bom e pode levar à morte. Eu era uma vez como você eu precisava de dinheiro urgentemente e eu queria vender o meu rim, mas quando eu estava olhando para vender o meu rim eu vi uma empresa de empréstimo legítimo que oferecem qualquer quantidade de empréstimos e eu pensei que vender o meu rim e solicitar um empréstimo Eu me sentei e razão sobre isso e eu decidi aplicar para um empréstimo ea quantidade de empréstimo que eu estava procurando era muito grande eu me perguntava se eles poderiam me ajudar com o montante que eu estava procurando e eu apliquei para o empréstimo e eu disse Eles minha história e eles decidiram me ajudar o nome da empresa que me ajudou com o empréstimo é Patricia Kingsman empréstimo empresa para que eles me ofereceu o empréstimo entre 8 a 12 horas e estou tão feliz devo dizer que eu sou a pessoa mais feliz No mundo assim que meus amigos é melhor aplicar para um empréstimo desta empresa do que vender seu rim que não é bom o email address desta companhia é patriciakingsman.loans2016@gmail.com aplicar para um empréstimo desta companhia do que vendendo seu rim E ter 100% de certeza que você vai receber o seu empréstimo com segurança daquela empresa, porque estou feliz hoje por causa da empresa que eu repito lá endereço de e-mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com.

    Obrigado e eu permaneço

    ResponderExcluir
  110. Meu nome é Herminia Emiliana e eu quero usar este tempo eu tenho que dizer a todos na internet que se você quiser vender o seu rim para o dinheiro que não é bom vender o seu rim não é a melhor maneira. Eu estava uma vez na necessidade de um dinheiro urgente e eu decidi vender meu rim quando eu estava prestes a vender meu rim eu vi uma senhora na internet que testemunhar como sobre ela se ajudou que ela estava sobre a venda de seu rim também, mas ela viu um Empresa de empréstimo on-line que dá qualquer quantidade de empréstimo, então eu decidi aplicar para um empréstimo da empresa em vez de colocar minha vida em risco de dinheiro. Eu estava realmente na necessidade de dinheiro, então eu apliquei para o empréstimo eo nome da empresa a mulher chamada foi Patricia Kingsman empresa de empréstimo, então eu apliquei para um montante de empréstimo de 500 cem mil euros e eu tenho uma resposta de volta da empresa sobre lá Termos e condições assim que eu concordei. No dia seguinte eu abri o meu e-mail eles me disseram que tudo sobre o meu empréstimo é seguro e pronto para transferência, então eles me disseram para ser honesto e prometo-lhes que eu vou pagar o empréstimo como eu disse e eu concordei e prometi-lhes. No dia seguinte eu recebi um alerta do meu banco que havia algum dinheiro transferido para a minha conta e quando eu vi a quantidade que era os 500.000,00 euros eu pedi e hoje estou tão feliz que Deus abençoe esta senhora Patricia Kingsman que me deu vida Volta ao invés de vender meu rim eu apliquei para o empréstimo e hoje eu estou feliz para que todos é melhor você dp o mesmo e solicitar um empréstimo desta empresa do que vender o seu rim porque vender você rim poderia matar qualquer um. Eu quase me esqueço do endereço de e-mail desta empresa é patriciakingsman.loans2016@gmail.com graças a todos que eu desejo-lhe tudo de melhor.

    ResponderExcluir
  111. Bem-vindo ao Hospital Geral de Toronto, Hospital Especialista que compra rim ($ 370,000.00 Dollars), Você deseja vender seu rim em troca de dinheiro? Se sim, então entre em contato com o doutor Anthony Craig hoje para obter uma transação confiável e boa para um bom dinheiro e para uma cirurgia melhor, entre em contato conosco Via: torontogeneralhospital@aol.com

    Esperando o seu responde ... ..
    Cumprimentos….
    Dr. Anthony Craig

    ResponderExcluir
  112. saudações

    O Doador de Rim Necessário Urgentemente
    Você está em dívida? Você precisa arrecadar dinheiro para custos de cuidados de saúde ou pagar dívidas ou em um estado de quebra financeira? Esperar! Considere vender seu rim como uma opção. Se você deseja vender seu rim hoje. Informe-nos imediatamente. Um rim é comprado por um montante máximo de $ 500,000.00US Dólares. A fundação nacional está atualmente comprando rim saudável. Meu nome é o Dr. donald henry, sou um nefrologista no hospital nacional do rim. Nosso hospital é especializado em Cirurgia do Rim e Também lidamos com a compra e o transplante de rins com a vida de um doador correspondente. Estamos localizados no índio, no Canadá, no Reino Unido, na Turquia, nos EUA, na Malásia, na África do Sul, etc. Se você estiver interessado em vender ou comprar rim por favor, não hesite em contactar-nos via e-mail: Dr_henrydonald@doctor.com
    Precisa de Doadores de Geniune

    Esperando suas respostas ...

    Cumprimentos….
    Dr. donald henry

    ResponderExcluir
  113. Bem-vindo à clínica Doctor walter. Você quer vender seu rim ou outros órgãos se sim solicitar uma venda hoje e você receberá a máxima satisfação que precisa. Entre em contato comigo por e-mail: doctorwalterclinic@gmail.com

    ResponderExcluir
  114. BEM-VINDO A MARIAN HOFFMAN marianhoffman.finance@gmail.com visa fornecer excelente
    Serviço profissional.

    Você é homem de negócios ou mulher? Você está em alguma bagunça financeira ou você precisa de fundos para criar seu próprio negócio? Você precisa de um empréstimo para começar um bom negócio de pequena escala e médio? Você tem uma baixa pontuação de crédito e você está achando difícil obter empréstimo de capital de bancos locais e outros institutos financeiros ?.

    Nossos empréstimos estão bem segurados para máxima segurança é a nossa prioridade, Nosso principal objetivo é ajudá-lo a obter os serviços que você merece, Nosso programa é a maneira mais rápida de obter o que precisa em um instante. Reduza seus pagamentos para aliviar a pressão sobre suas despesas mensais. Obtenha flexibilidade com a qual você pode usar para qualquer propósito - desde férias, até educação, até compras exclusivas

    Oferecemos uma ampla gama de serviços financeiros que incluem: Planejamento de Negócios, Finanças Comerciais e de Desenvolvimento, Propriedades e Hipotecas, Empréstimos de Consolidação de Dívida, Empréstimos de Negócios, Empréstimos Privados, Créditos de Refinanciamento Doméstico com baixa taxa de juros de 2% por ano para indivíduos, empresas e Órgãos corporativos. Obtenha o melhor para sua família e possua a casa de seus sonhos também com nosso esquema de Empréstimo Geral.

    OFERECEMOS TODOS OS TENTATIVOS DE EMPRÉSTIMOS - APLICAMOS PARA EMPRÉSTIMOS SEGUROS.

    Por favor, entre em contato para mais informações: marianhoffman.finance@gmail.com
    Por favor, escreva-nos de volta com a informação do empréstimo;

    INFORMAÇÃO DE EMPRÉSTIMO

    1) Nomes completos:
    2) País:
    3) endereço:
    4) Estado:
    5) Sexo:
    6) Estado civil:
    7) Ocupação:
    8) Número de telefone:
    9) Renda mensal:
    10) Próximo do parente:
    11) Montante do empréstimo necessário:
    12) Duração do empréstimo:
    13) Finalidade do empréstimo:
    14) Data específica em que você precisa do empréstimo:

    Se você está interessado em obter um empréstimo, em seguida, escreva-nos com o requisito do empréstimo.
    Por favor, entre em contato para mais informações: marianhoffman.finance@gmail.com

    Com os melhores cumprimentos,
    Sra. Marian Hoffman
    Marianhoffman.finance@gmail.com

    Estamos ansiosos para ouvir de você o mais rápido possível

    Os candidatos interessados ​​devem contatar-nos por email: marianhoffman, finance @ gmail.com

    ResponderExcluir
  115. Meu nome é Maria Eduarda Lívia e eu sou do português eu quero usar esse tempo para contar a todos na internet sobre como recebi meu empréstimo hoje de uma nova empresa de empréstimo legítimo de 2017, o nome da empresa é a empresa de empréstimo Marian Hoffman e eles São legítimos que nunca vi a empresa na internet antes e acabei de vê-los ontem em um site e eu decidi me candidatar que me contaram tudo o que preciso fazer e depois de fazê-los, recebi meu empréstimo na minha conta bancária hoje. Eu quero usar esse tempo para dizer a todos na internet que, se você precisar de um empréstimo legítimo, esta é a empresa real para se inscrever e imediatamente você aplica com eles, tenha a certeza de que você vai receber seu empréstimo com segurança deles e seja feliz. Se você estiver interessado em um empréstimo Marian Hoffman é a empresa a quem solicitar uma empresa de empréstimo real e legítima de 2017, o endereço de e-mail é marianhoffman.finance@gmail.com

    ResponderExcluir
  116. Olá, meu nome é Pamela Renata Giovana, sou de portugues, acabei de receber meu empréstimo de 50 mil euros dessa nova empresa de empréstimo legítimo de 2017 e o nome da empresa é a empresa de empréstimo Marian Hoffman, solicitei um empréstimo deles ontem e acabei de receber um alerta Do meu banco hoje que havia um fundo de 50.000 euros na minha conta e estou tão feliz por isso, se você precisar de um empréstimo real, esta é a empresa a ser candidata, eles são reais e tenha a certeza de que, se você solicitar um empréstimo de Hoje e você é rápido com eles até amanhã, esperando seus fundos de empréstimo em sua conta com segurança. Então, se você precisar de um empréstimo deles, você só pode contatá-los por correio no marianhoffman.finance@gmail.com.

    Graças a qualquer pessoa que leu minha mensagem mais uma vez eu permaneço Pamela Renata Giovana.

    ResponderExcluir
  117. Você precisa de um empréstimo?
    Você precisa de ajuda financeira?
    Sua empresa, empresa ou indústria precisa de assistência financeira?
    Você precisa de financiamento para começar seu negócio?
    Você precisa de financiamento para expandir seu negócio?
    Você precisa de empréstimo pessoal? Email: zenith.loanslimited8@gmail.com

    ResponderExcluir
  118. Torne-se um doador de rim hoje
    Olá a todos! Se você sabe que está saudável hoje, está pronto para doar um rim (um pagamento de US $ 500.000 com despesas primárias), quer queira mudar sua vida material, salvando sua vida, tornando-se um doador hoje. Precisamos urgentemente de 11 doações dos rins.
    Escreva seu pedido ao seu médico: (doktoryekterkidneytransplant@gmail.com)
    Nota: pronto para viajar em cirurgia e apenas pessoas saudáveis

    Hassan Jekter.
    doktoryekterkidneytransplant@gmail.com

    ResponderExcluir
  119. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir
  120. Atenção por FAVOR,

    Isto é para informar ao público em geral que o homem ou a mulher que são saudáveis e 100% sérios na venda de seus rins devem entrar em contato urgentemente com o Minot Center. Como temos muitos pacientes que estão aqui para transplante de rim, você está procurando por uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a quebra financeira e nós ofereceremos US $ 550.000 para o seu rim. Meu nome é Doutor Brad Hilaman, sou representante no Hospital Memorial Dosher. Nosso hospital é especializado em Cirurgia Renal / transplante e tratamento de outros órgãos, também lidamos com compra e transplante de rins com um doador vivo e saudável. Se você está interessado em vender seu rim, por favor, não hesite em nos contatar via e-mail: doshermemorialhospital1@gmail.com

    Email: doshermemorialhospital1@gmail.com
    Ou whatsapp: +2348110652559
    Dr. Brad Hilaman.

    ResponderExcluir